terça-feira, 20 de novembro de 2012

Entrevista com o Artista de Rua de SP "Scott" no vão do MASP.
Produzida por Anderson Germano e Natália Albuquerque

Nome?

Scott

Fazer artesanato foi uma habilidade nata?
S-Aprendi na rua, a rua é uma escola, tem muita coisa que a gente aprende na rua,
passei a observar as pessoas que faziam.

É uma filosofia de vida?
S-Isso é um conhecimento que eu estou tendo na vida, no meu caminho novas coisas sempre surgem. O artesanato é bom que traz a oportunidade de trocas idéias com as pessoas, mostrar o seu trabalho e fazer através dele alguma coisa.

E aquele lei do Kassab que proibiam vocês de trabalhar na rua?
S-Eu participo da repressão do Kassab, que eu mais cansei foi de perder meus panos (Trabalhos), 4 painéis de "trampo" que eu perdi, isso de chama repressão, eu vou fazer o que com um cara com um 38 na mão?
A Erundina foi a melhor prefeita pra isso, ela librou pra gente construir o que é nosso.

Você é de qual cidade?
S-São Paulo

Idade?
S-A minha idade é saber que eu tenho muito tempo pra aprender.

Você mora onde Scott?
S-Na rua do Brasil, Brasil é meu quintal.

Tem irmãos?
S-Sou solitário.

Já foi ao teatro?
S-Fazia teatro na rua, mas nunca estudei.

Você estudou?
S-A gente tá sempre aprendendo, como eu vivo da arte, eu sempre tenho um conhecimento novo.

Você aprende mais na rua?
S-Aprende, eu conheço mais e aprendo.

Qual sua fonte de informação?
S-A minha principal fonte de informações são jornais, tenho até a carteirinha da biblioteca municipal, se você não tem conhecimento como você pode abordar  a vida das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário